Vovô conectado: confira esse tablet para a terceira idade

Por Redação Olhar Digital - em 06/12/2011 às 16h41

  • Acessibilidade
  • Mobilidade
  • Tablet
  • TABLETS

Resumo: Dispositivo é feito para que idoso se lembre de suas tarefas. Pode ser personalizado por familiares diretamente do site
Memo Touch

Estamos na era da tecnologia e cada um tem seu dispositivo preferido. Agora, até os velinhos com dificuldade de enxergar as pequenas letras e números nas telas podem entrar nessa jogada, pois o Memo Touch foi lançado. O dispositivo é um tablet totalmente voltado para a terceira idade, com funções que os idosos sempre precisam.

O tablet é, basicamente, uma ferramenta para que os idosos se lembrem de suas tarefas, como a hora de tomar os remédios, data em que vai no médico ou que vai receber a visita de alguém. Sem esquecer da mobilidade que o produto, por ser um tablet, oferece.

Ele possui um lista de "Para fazer", onde pode-se adicionar eventos em qualquer data. Também há a "caixa de remédios", onde os nomes, descrições, instruções de uso e até a periodicidade dos remédios a serem tomados ficam visíveis.

Os familiares podem adicionar compromissos e lembretes, números de telefone, fotos e até mensagens personalizadas. Tudo isso é feito a partir do site do produto - ou seja, se você estiver longe do idoso, ainda assim é possível lembrá-lo de algo.

O tablet possui números, letras e ícones grandes, para facilitar a vida do vovô, que já não enxerga muito bem. E por falar em ícones, o Memo Touch possui um exclusivo para emergências. O display é bem simples de entender, mesmo para quem não é acostumado com o mundo tech.

O Memo Touch tem como base o tablet Archos 101 e sai por US$299 (cerca de R$534) nos Estados Unidos.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais