Windows 10 permitirá que usuários criem múltiplos desktops

De acordo com um post recente no blog do Windows, a nova versão do sistema operacional possibilitará a criação de múltiplos desktops, cada um com seus próprios ícones, widgets e funcionalidades, de forma semelhante às páginas de aplicativos de smartphones e tablets.

Usuários do Windows 10 poderão clicar no botão "new Desktop", na barra de tarefas do sistema operacional, para criar outra área de trabalho, de maneira semelhante à abertura de novas abas em navegadores. Segundo a empresa, o usuário poderá utilizar simultaneamente quantos desktops forem necessários (ou ao menos quantos a memória RAM de sua máquina permitir).

Será possível alterar entre os ambientes na "Task View", uma funcionalidade semelhante ao Alt+Tab. Nela, é possível passar o mouse sobre os desktops abertos para visualizar uma prévia de cada um. Janelas e aplicativos abertos em um ambiente de trabalho também poderão ser jogados para outro, para deixar mais fácil organizar as tarefas abertas.

Os objetivos, segundo a Microsoft, são oferecer mais espaço para agrupar janelas relacionadas, ajudar os usuários a localizar tarefas de maneira mais rápida, facilitar a organização de seus programas e oferecer melhor controle ao usuário quanto ao nível de separação entre tarefas.

Segundo a Microsoft, será possível configurar o Windows para que a Task View mostre todas as janelas e aplicativos ou apenas aquelas que estão abertas em cada desjtop. A empresa, no entanto, está coletando opiniões de usuários "Insiders" sobre qual dessas configurações deve ser a padrão.





RECOMENDADO PARA VOCÊ