Windows RT vai enfrentar grandes problemas no lançamento

Por Redação Olhar Digital - em 03/07/2012 às 10h00

  • Windows 8

Resumo: A HP já anunciou que não fará tablets com o RT e o novo sistema da Microsoft pode estar em poucos dispositivos até o fim do ano

Ainda falta um tempo até o lançamento oficial de todas as versões do Windows 8 e uma delas já enfrenta grandes problemas: o Windows RT.

A versão desenvolvida para chips ARM sofreu uma grande derrota na semana passada quando a HP anunciou que não produziria tablets com a plataforma, mas essa não foi a primeira dificuldade encontrada.

Segundo a CNET, a Qualcomm e a Texas Instruments, fabricantes de processadores ARM, já estavam com dificuldades em desenvolver para o Windows RT.

A Microsoft, que sabe bem dos problemas que o RT vai enfrentar no mercado, anunciou seu tablet próprio com chip ARM, o Surface. Ele rodará com um chip da NVidia, que parece ser a única desenvolvedora que está conseguindo entender bem a plataforma.

Por isso, é bem provável que, nos primeiros meses no mercado, apenas tablets com chips da Nvidia rodem o Windows RT, incluindo o próprio Surface, da Microsoft.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais