Windows To Go coloca Windows 8 dentro de um pen drive

Por Redação Olhar Digital - em 11/07/2012 às 11h00

  • Windows
  • Windows 8

Resumo: Microsoft anunciou versão portátil do sistema operacional e usuário pode acessar Windows 8 com a mesma configuração em casa e no trabalho
Windows 8

A Microsoft anunciou uma versão portátil do Windows 8, que pode ser colocada em um pen drive e acessada em qualquer computador, mesmo que um Windows antigo esteja instalado, segundo o BGR.

Chamado Windows To Go, o sistema portátil fica dentro de um pen drive de 32GB e armazena informações importantes do usuário, como dados pessoais, configurações e aplicativos, permitindo acessar o Windows 8 em qualquer máquina.

Ele é voltado principalmente para quem usa mais de um computador, como um em casa e um no trabalho. O usuário consegue acessar o mesmo Windows 8 com os mesmos dados em qualquer lugar para continuar realizando uma tarefa, por exemplo, mesmo que um dos computadores ainda tenha o Windows 7 instalado.

A empresa não deu muitos detalhes como, por exemplo, se o desempenho do Windows 8 será inferior quando acessado pelo pen drive do que com a plataforma instalada. Ele deve acompanhar o lançamento da versão final do Win8, previsto para o outubro.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais