Yahoo e Facebook: a nova disputa por patentes

Por Redação Olhar Digital - em 28/02/2012 às 12h59

  • patente
  • Yahoo!

Resumo: Portal afirma que rede social violou entre 10 e 20 propriedades intelectuais e ameaça entrar com processo caso não chegue a um acordo

O Yahoo está ameaçando entrar com uma ação contra o Facebook exigindo que a rede social licencie entre 10 e 20 patentes pertencentes ao Yahoo, de acordo com a CNet. As patentes são todas relacionadas a publicidade, personalização de páginas, redes sociais e serviços de chat.
 
"Nós precisamos insistir para o Facebook entrar em um acordo de licenciamento ou faremos outra ação para proteger nossos direitos", disse um representante do Yahoo. O Facebook não comentou a notícia por não ter avaliado as exigências do portal.
 
Desde a integração do Yahoo News com o Facebook, em setembro, o portal aumentou a dependência da rede social para seu tráfego. Os usuários podem ler notícias sem precisar sair do Facebook, o que fez a audiência do Yahoo mais do que triplicar, afirma o Facebook.
 
O Yahoo enfrenta uma crise interna que pode resultar na venda do portal para alguma outra empresa. A ação contra o Facebook indica uma tentativa de levantar fundos para evitar uma possível venda da empresa.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais