Tecnologia resolve problemas de casa e devolve tempo livre a usuários

Links:
9 apps para ajudar nas tarefas de casa
Mambo Delivery - iOS

Limpar a casa, ir ao mercado, lavar roupas e até cozinhar. Nada disso é novidade; faz parte do dia a dia de muita gente em todo o mundo. E se falta tempo para curtir um pouco mais a vida, nada mais interessante do que arrumar alguém para tomar conta dessas tarefas mais “chatas” pra você. É aí que a tecnologia entra: soluções inovadoras estão devolvendo horas preciosas aos momentos de lazer de um povo cada vez mais ocupado.

No melhor estilo Uber – o polêmico aplicativo de motoristas particulares, diversos serviços já são oferecidos sob demanda através de apps para smartphones. Alguns já fazem sucesso entre os brasileiros. Esta é uma das plataformas mais populares: ela conecta as pessoas que precisam de serviços domiciliares com profissionais que prestam esse tipo de serviço.

É muito simples, em apenas alguns toques é possível escolher o local, o tempo e o serviço que deseja. Simples assim.

E, sabe aquela história de que roupa suja se lava em casa? Isso é coisa da sua avó – isso se ela já não for uma senhora conectada também. Alguns serviços são bem interessantes; oferecem, por exemplo, um armário em prédios e edifícios comerciais nos quais os usuários apenas depositam a sacola de roupas sujas e avisam através do aplicativo que deixaram uma trouxa de roupa para lavar e passar. Voilá, em 2 dias sua roupa estará de volta no armário: lavada, cheirosa e passadinha.

Outros serviços também usam uma plataforma online para recolher e entregar pedidos. Nesta lavanderia virtual, o diferencial está no rastreamento de cada peça de roupa. Através de um código de barras, o cliente recebe informação e pode monitorar suas roupas durante todos o processo.

O negócio está a todo vapor. Enquanto lavanderias tradicionais lavam centenas de peças diariamente, aqui – atendendo, por enquanto, somente a Grande São Paulo – eles já lavam milhares de peças todos os dias.

Para quem não tem mais tempo – ou paciência – para ir ao mercado, você pode usar um aplicativo como este. O aplicativo do Mambo, permite elaborar uma lista de compras através de comando de voz e o leitor de código de barras e até efetuar a compra online. Aí é só esperar a entrega. Existem startups que também fazem as compras pra você – independente do mercado; você diz o que precisa e eles fazem o resto.

As soluções para devolver tempo livre para as pessoas estão tão em alta que, nos Estados Unidos, a startup “Hello Alfred” levantou 12 milhões de dólares este ano e triplicou o número de funcionários. O serviço reúne todos estes que citamos e outros em uma única solução: compra de mantimentos, roupas, pacotes, correio. É como se fosse o controle remoto da sua casa.

Se você quiser conhecer alguns desses serviços, nosso time online preparou uma lista com os mais interessantes e inovadores disponíveis no país. Confira e, se decidir, ganhe tempo e comodidade. Quem não quer?



RECOMENDADO PARA VOCÊ