Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 20/06/2012 às 17h00
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/20-motivos-para-voce-usar-o-google-parte-1/27187" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

20 motivos para você usar o Google+ (Parte 1)

  • Google
  • Google+
  • redes sociais
Vídeos relacionados
Ver todos


Existem vinte bons motivos para pelo menos conhecer o Google Plus. Como são muitos, resolvemos dividir a história em duas partes. Confira os primeiros recursos que nós achamos bem bacanas.

A principal característica do Google Plus é a integração com todos os serviços do Google, o que inclui Google Docs, Picasa, Blogspot, Gmail, YouTube, o sistema operacional móvel Android e o Maps – que agora ganhou uma ferramenta própria chamada “Locais”. O uso de qualquer um desses recursos faz conexão direta com o Google Plus, tornando-o muito mais interessante e personalizado.

Montar um perfil é fácil: fica ainda mais simples se você já tiver conta em outros produtos do Google. O design é limpo, sem muitos itens na tela. E o aplicativo do Plus para tablets e smartphones dá banho no do Facebook, por exemplo.

A ferramenta conhecida como "Círculos" foi uma das boas inovações trazidas pelo Google Plus. Com ela, dá para classificar todos os seus contatos e separá-los por grupos, como família, amigos, colegas de trabalho ou escola: você é quem escolhe como nomear. Aqui, vale lembrar que somente você consegue visualizar em qual grupo cada usuário está, o que faz da rede social um serviço mais transparente para todos os cadastrados.

Outro detalhe é que não existe solicitação de amizade no Plus, o que significa que você pode adicionar ou remover quem quiser livremente. E ainda falando de grupos de amigos, outra inovação do Google Plus veio sob a forma dos "Hangouts", um jeito divertido de realizar videoconferências e compartilhar comentários e documentos com os seus amigos.

É claro que não dá para falar de pesquisas no Plus sem citar o seu motor de busca: o próprio Google. Você pode procurar termos, páginas ou achar amigos, e visualizar os resultados tanto do Google quanto do Google Plus. Essa experiência é ainda melhor porque o navegador Chrome também é integrado à rede social - algo que Facebook e Twitter não têm.

A lista já está ficando longa, mas tem mais coisas interessantes. Na segunda parte dessa reportagem, você pode conferir outras ferramentas bem legais que o Google Plus trouxe para as redes sociais. Tem, por exemplo, os recursos mais que eficientes de editar e postar suas fotos. Não deixe de acompanhar esta matéria para ficar por dentro. 

Página 1/199
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >>
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas