Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 10/06/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/aplicativos-que-te-ajudam-com-a-dieta-e,-quem-sabe,-perder-alguns-quilinhos/26779" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Aplicativos para ajudar com a dieta e, quem sabe, a perder alguns quilinhos

  • Android
  • Aplicativos
  • iOS
  • Saúde


O nome do aplicativo já diz: Treino Diário de Abdominais. Disponível para iOS e Android, ele apresenta exercícios para trabalhar toda a região abdominal. Com aulas em vídeo, uma personal trainer virtual ensina várias rotinas de movimentos rápidos e eficazes que podem ser feitos todos os dias. Dá para escolher a duração do treino entre cinco a dez minutos, e a freqüência com que você deseja se exercitar: a cada dois dias, a cada três dias e por aí vai.

Se ginástica não é muito a sua praia, talvez você prefira esse outro aplicativo: o Yoga at Home. O aplicativo reúne alguns dos vídeos mais assistidos do YouTube, com aulas práticas de posições iogues. Só tem um detalhe: o Yoga at Home só está disponível para quem tem iPHone ou iPad. Se você é da turma do Android, e também quer se esticar seguindo os ensinamentos iogues, a alternativa é a Yoga-pedia, que tem as mesmas funções do Yoga at Home.

Esse, agora, é para quem está brigando com a balança. Aqui, você encontra aulas em vídeo com depoimentos, dicas de instrutores e nutricionistas, e fotos de "antes/depois" de outros usuários. E o aplicativo sugere exercícios específicos para homens e mulheres. Para eles, a série é mais pesada. Para elas, mais leve. Esse aplicativo, por enquanto, só para iPhones e iPads.

Ainda na luta pela silhueta esbelta, dá para buscar apoio no Dieta e Saúde. A idéia se apóia na contagem das calorias que você ingere. As calorias são transformadas em pontos, para facilitar o controle. Também dá para consultar uma tabela completa com a quantidade de calorias, carboidratos e outros elementos presentes nos alimentos.

Para encerrar: se você tem Windows Phone, os aplicativos também começam a aparecer. Uma ótima pedida é o VidaBoa, que contém um guia nutricional para orientar sua alimentação. Aproveite!

Últimas notícias
Ver todas