Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 17/06/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/as-incriveis-imagens-de-venus,-produzidas-pela-nasa-veja-e-se-surpreenda/27149" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

As incríveis imagens de Vênus, produzidas pela NASA. Veja e se surpreenda

  • Astronomia
  • Ciência
  • espaço


A agência espacial norte-americana surpreendeu mais uma vez com imagens impressionantes do Sistema Solar. Depois de divulgar um vídeo sobre a evolução da Lua, desta vez a NASA liberou imagens que mostram a rara passagem do planeta Vênus por toda a face do Sol; fenômeno que aconteceu no início deste mês. Este evento acontece em pares de oito anos e são separados uns dos outros por 105 ou 121 anos. O último trânsito de Vênus em frente ao Sol foi em 2004 e o próximo não vai acontecer antes de 2117.

As imagens foram captadas pela “Solar Dynamics Observatory”; a nave espacial mais avançada já criada para estudar o Sol. Lançada em fevereiro de 2010, durante sua missão de cinco anos, a espaçonave tem como objetivo examinar a atmosfera e também o campo magnético do Sol. As imagens feitas por ela são oito vezes melhores do que as de uma TV de alta definição; só para se ter uma ideia do que isso representa, a sonda envia mais de um terabyte de informações diariamente para a Terra. Vale a pena contemplar esse fenômeno mais um pouquinho.

E, se por acaso, você perdeu o incrível vídeo sobre a evolução da Lua, que mostra os 4,5 bilhões de anos de história em pouco mais de dois minutos, não deixe de conferir o link abaixo do vídeo desta matéria. Boa viagem!

Últimas notícias
Ver todas