Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 15/07/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/as-verdades-sobre-o-google/27745" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

As verdades sobre o Google

  • Buscadores
  • Google
Vídeos relacionados
Ver todos


"Existem dois grandes problemas com o Google: eles não respeitam a privacidade das pessoas e também não respeitam a propriedade privada. E se você não tem nenhuma destas coisas, você não tem liberdade ou segurança na internet. O Google coleta mais informações de pessoas e empresas do que qualquer instituição jamais coletou. O problema é que essas informações podem cair nas mãos erradas", comenta o autor.

Segundo o pesquisador, atualmente nos Estados Unidos, o Google é acusado por problemas de fraude, privacidade, monopólio e até de atos criminais.

"Uma das razões de porque o Google é um problema é porque eles não respeitam a lei. Este é um dos motivos pelos quais escrevi o livro; as pessoas não entendem que o Google não é assim tão confiável quanto eles se dizem ser", afirmou.

Durante a entrevista o autor aproveitou para dizer o que significa o desenho do dinossauro vestido com um pijama de ovelha na capa do livro.

"Todos conhecem a expressão 'lobo em pele de cordeiro', certo? O Google escolheu o Tiranossauro Rex como mascote da empresa. Eles inclusive têm um esqueleto gigante de um T-Rex no prédio da companhia. Agora, que tipo de empresa escolhe um tiranossauro como mascote? Pelo que sabemos, o T-Rex foi o predador mais devastador e destruidor que já habitou a Terra", disse. 

E o que o Google diz sobre todas essas acusações, Scott?

"Bom, eles ignoram minhas mensagens e também o meu livro. Claro, eles não querem que as pessoas conheçam o outro lado da história. Eu não teria qualquer problema com o Google se eles obedecessem as leis; se eles fossem tão éticos e confiáveis quanto dizem ser", finaliza.

Últimas notícias
Ver todas