Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 15/07/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/cansou-do-youtube-a-gente-te-da-alternativas/27735" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Cansou do YouTube? A gente te dá alternativas!

  • Vídeo
  • Youtube
Vídeos relacionados
Ver todos


Criado um ano antes do YouTube, o Vimeo – apesar de ser bem menos popular do que seu concorrente – também é um portal bastante usado para compartilhamento de vídeos. A diferença começa no visual da página e na ausência de publicidade. Certamente, aqui não é lugar para aqueles vídeos caseiros que se tornam “hits” da internet. Aqui você encontra produções mais bem editadas, portfólios de editores, pequenos documentários e muita música e criatividade. Ao contrário do YouTube, o Vimeo não permite vídeos comerciais, de jogos eletrônicos ou qualquer outro conteúdo que não tenha sido criado pelo usuário. Até pouco tempo atrás, muita gente optava pelo Vimeo por causa da qualidade de vídeo superior ao YouTube. Hoje, ambos permitem o upload de vídeo HD em alta definição. Mas o Vimeo ainda tem seus fiéis.

Existem ainda outras alternativas ao YouTube; claro, como acabamos de ver, nenhuma opção com tamanha popularidade, mas cada uma com seu diferencial. Outro serviço que vem sendo cada vez mais usado pelos fãs de redes sociais é o Socialcam. Com ele, você grava o vídeo, aplica o filtro que desejar e – imediatamente – compartilha sua criação onde preferir. Se as fotos já fazem tanto sucesso, tem quem aposte – e muito – nos vídeos daqui pra frente.

Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas