Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 08/04/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/comprou-um-pc-novo-o-que-fazer-com-o-a-maquina-antiga-e-velinha/25355" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Comprei um PC novo. O que fazer com a máquina antiga?

  • Computadores
  • Curiosidades
  • Fotografia
  • Media Center


Rafael Suguihara é "expert" no assunto. Ele nunca abandona uma máquina antiga e sempre a aproveita para alguma coisa. Em casa, segundo ele, o mais recomendado é usar o PC antigo como "media-server", onde ficarão armazenados seus arquivos de música, vídeos e fotos. Mas existe ainda a possibilidade de integrar o micro com um desses videogames de última geração.

Rafael explica que, "através de rede wi-fi ou mesmo por cabo HDMI, dependendo do videogame, você configura os componentes através do que eles chamam de 'Extender'. O analista de sistemas diz que duas chaves são geradas, uma no PC e outra no videogame. Assim, dá para fazer o pareamento entre os dois: "É feito um streaming do computador para o videogame de todo o conteúdo de imagem e som, através da rede sem fio ou cabeada", explica.

No âmbito corporativo, os PCs velhinhos também podem ter uma sobrevida: "No mundo comercial, corporativo, é possível utilizá-los como servidores de pequeno porte, tanto para internet, impressão ou firewalls, para maior segurança da rede, e até como monitor de consumo de banda larga de internet e de dados", diz Rafael.

Em todo o Brasil, existem organizações não governamentais encarregadas de recolher essas máquinas. Mas o volume de descartes é tão grande que elas não dão mais conta de todo esse trabalho sozinhas. Em São Paulo, a população ganhou um local de descarte de lixo eletrônico. Se você quiser conhecer o galpão que recicla, em média, mil máquinas por mês, acesse agora os links que estão junto dessa matéria. Aproveite e se informe sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que  define regras para a gestão de toda a sucata, inclusive computadores. Acesse e fique por dentro!
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas