Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 08/07/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/conheca-a-tecnologia-wi-di/27604" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Conheça a tecnologia Wi-Di

  • Notebooks
  • TV
  • Wi-Fi
  • wireless
Vídeos relacionados
Ver todos


Muita gente está acostumada a conectar o notebook na TV. Para a transmissão de conteúdo em alta definição, usa-se um cabo HDMI para o vídeo e outro para áudio. A solução funciona perfeitamente, mas tem suas limitações. Mas esse emaranhado de fios e cabos está com os dias contados: a tecnologia Wi-Di permite a transmissão sem fio de áudio e vídeo em alta definição de laptops para televisores.

"o Wi-Di é uma conexão sem fio tanto para áudio como para vídeo. No áudio a conexão pode ser até 5.2", explicou Dolf Wiemer, gerente de produtos da LG. 

Muito similar ao Wi-Fi, o Wi-Di – abreviação para “Wireless Display” ou, em português “Tela sem Fios” – é um recurso padrão dos novos processadores Intel Core. Agora com essa tecnologia embarcada nos Ultrabooks é possível assistir filmes e vídeos direto na tela da sua TV de alta definição. A solução também é ótima para compartilhar documentos, fotos ou páginas da web com outras pessoas. Com o Intel Wi-Di, não é mais necessário aquela plateia atrás de você para ver sua tela.

"A tecnologia Wi-Di da Intel faz parte de um conceito que a gente tem de computing continuing, que significa que todos os dispositivos consigam interagir entre eles. Desde o seu tablet, smartphone, TV até o aparelho que está dentro do seu carro", comenta Fidel rios, engenheiro de aplicações da Intel. "Hoje ela está presente em alguns netbooks, alguns Ultrabooks e alguns notebooks. No futuro esperamos que isso se espalhe também em smartphones e tablets. O conceito que temos hoje, rumo ao futuro", completou. 

Ainda que seja uma “função” do Wi-Fi, é totalmente possível usar o Wi-Di enquanto o computador estiver conectado à internet também sem a necessidade de cabos. Hoje em sua segunda versão, o Wi-Di permite a transmissão de vídeo “Full HD”, com resolução de até 1080 linhas.

"Agora, as novas tecnologias em Wi-Di já conseguem passar filmes em 3D. Então, você pode do conforto do seu sofá passar do Ultrabook do seu lado, passar filmes 3D para sua TV. Antes você teria que ter um Ultrabook ou notebook que suportasse 3D na porta HDMI, mas, agora com a tecnologia Wi-Di, vocênão precisa mais desta interface. Via wireless você conecta 3D e alta-definição", comenta o engenheiro.

Além do PC com a última geração da família Core, para usar a tecnologia Wi-Di é necessário instalar um receptor externo na sua TV. O pequeno aparelho é conectado ao televisor e, assim como as caixinhas de TV a cabo, recebe o sinal em uma entrada específica da TV. Neste receptor, o sinal do ultrabook é decodificado e transmitido na televisão com as melhores qualidades de áudio e vídeo disponíveis.

Com a disseminação dessa novidade, é bem provável que as próximas TVs de alta definição, os home theaters, centrais multimídia e até outros eletrodomésticos tragam a função embutida; acabando com a necessidade do receptor. Por aqui, a primeira a sair na frente foi a LG, que promete para julho sua primeira televisão com Wi-Di.

E aí? Fios nunca mais?! Se você quiser conhecer mais sobre a tecnologia Wi-Di, acesse o link acima. E se você já tiver um computador com essa função, nós separamos um link onde você pode aprender tudo sobre estes adaptadores para TV. Quer saber qual é o melhor e conhecer mais a fundo a tecnologia Intel Wi-Di? Vai lá, acesse e bom proveito!

Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas