Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 22/07/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/conheca-o-posto-do-futuro/27878" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Conheça o 'Posto do futuro'

  • Automóveis
  • carro
  • inovação
Vídeos relacionados
Ver todos


"Surgiram várias ideias pensando em uma situação muito futurística. E o bacana é que entre estas ideias, várias puderam ser implementadas naquele momento. Então, com a parceria de empresas como a Intel, fomos criando ideias inovadoras", comenta Eliza Hitomi Mihaguti, gerente de arquitetura de TI da Petrobras Distribuidora. 

"Nós usamos a tecnologia core i7, de segunda geração, que é utilizada nas bombas e na loja de conveniência. Utilizamos também uma nova tecnologia da Intel chamada AIM, que consegue identificar a pessoa de dentro do carro, se é homem ou mulher, qual a idade, quanto gastou na bomba, e customizamos o sistema para aquele tipo de cliente", comentou Max Leite, diretor de inovação da Intel. 

"Pensando em futuro, não tinha como não pensar em sustentabilidade", lembra Eliza.i

"Essa é uma criação entre a Intel e Petrobras, mas pretendemos que se torne uma inovação, mas para ser uma inovação, tem que ser adotada em massa. Estamos aqui testando os conceitos que vão melhor se adaptar e possamos criar uma solução que seja escalável como um todo para todo o mercado", explica Max Leite.

"Este momento é o momento de estudo de quanto custou e quanto deu de retorno. Essa equação não é fácil de ser montada, mas só depois disso iremos pensar em novas soluções, pois estas modernidades têm sempre que evoluir", comenta Nelson Costa Cardoso, CIO da Petrobras Distribuidora. 

Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas