Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 22/07/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/conheca-o-posto-do-futuro/27878" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Conheça o 'Posto do futuro'

  • Automóveis
  • carro
  • inovação
Vídeos relacionados
Ver todos


"Surgiram várias ideias pensando em uma situação muito futurística. E o bacana é que entre estas ideias, várias puderam ser implementadas naquele momento. Então, com a parceria de empresas como a Intel, fomos criando ideias inovadoras", comenta Eliza Hitomi Mihaguti, gerente de arquitetura de TI da Petrobras Distribuidora. 

"Nós usamos a tecnologia core i7, de segunda geração, que é utilizada nas bombas e na loja de conveniência. Utilizamos também uma nova tecnologia da Intel chamada AIM, que consegue identificar a pessoa de dentro do carro, se é homem ou mulher, qual a idade, quanto gastou na bomba, e customizamos o sistema para aquele tipo de cliente", comentou Max Leite, diretor de inovação da Intel. 

"Pensando em futuro, não tinha como não pensar em sustentabilidade", lembra Eliza.i

"Essa é uma criação entre a Intel e Petrobras, mas pretendemos que se torne uma inovação, mas para ser uma inovação, tem que ser adotada em massa. Estamos aqui testando os conceitos que vão melhor se adaptar e possamos criar uma solução que seja escalável como um todo para todo o mercado", explica Max Leite.

"Este momento é o momento de estudo de quanto custou e quanto deu de retorno. Essa equação não é fácil de ser montada, mas só depois disso iremos pensar em novas soluções, pois estas modernidades têm sempre que evoluir", comenta Nelson Costa Cardoso, CIO da Petrobras Distribuidora. 

Últimas notícias
Ver todas