Conheça o que há de mais tecnológico no mundo dos servidores

Unified. Ou, em tradução livre: unificada. Essa palavra define o que há de mais moderno e criativo no mundo dos servidores. Sistema de Computação Unificada, ou UCS, da Cisco.

Quem precisa renovar ou ampliar a estrutura de servidores encara muitas possibilidades e, justamente, por isso, são muitas as dúvidas – mesmo para os profissionais que lidam com esse universo de máquinas poderosas todos os dias.

Com servidores UCS, boa parte dessas dúvidas ficaram no passado. Os servidores UCS são baseados em chips Intel e são completamente compatíveis com outros sistemas já instalados. Essa compatibilidade é garantida pelo uso de plataformas abertas. O UCS pode atender os principais sistemas operacionais para servidores x86.

Também não importa se suas máquinas são servidores do tipo rack ou se são blades: as duas formas estão integradas nas soluções UCS.

Mas, como dissemos no início, o grande diferencial está na palavra Unified ou Unificada. Não importa quantos servidores ou quantos blades você tem no seus sistemas: você terá sempre um único ponto de administração, em que tanto computadores quanto elementos de rede, LAN e SAN, estão reunidos numa interface simples e eficiente. O melhor: caso você precise ampliar essa estrutura, novos blades ou novos servidores se juntam aos já existentes automaticamente: o trabalho de configuração é mínimo.

Como você já deve ter notado, um dos grandes diferenciais dos sistemas UCS é que eles já chegam prontos e com inteligência embarcada suficiente para escalar suas operações – inclusive para integração a nuvens privadas ou híbridas. Custo baixo, escala e implementação instantânea para sua empresa. Conheça mais sobre os sistemas UCS. Clique no link logo abaixo desse vídeo e confira mais detalhes da plataforma mais criativa para o seu datacenter.