Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 22/11/2009 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/consoles-para-games-um-mundo-de-possibilidades/9870" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Consoles para Games: um mundo de possibilidades

  • Games
  • PlayStation
  • Wii
  • Xbox


Links desta matéria:

Dicas para melhorar seu sinal wireless

Colecionador de videogames que tem mais de 130 consoles diferentes em sua casa

Wii, Xbox ou Play3? Qual dos consoles de última geração é melhor? Bom... cada um deles tem seu grupo de defensores, e cada um tem características próprias que vão muito além do simples jogar.

O Wii revolucionou o mercado de videogames em 2006, quando disponibilizou para o mundo o Wii-Remote, este joystick que tem sensores que detectam a posição do gamer e para onde ele está apontando na tela. E, ao conectar o videogame à internet, o usuário passa a ter uma série de vantagens. Uma delas é o Nintendo Channel, que traz uma série de programas exclusivos e gratuitos. São vídeos sobre os próximos lançamentos da plataforma, além de entrevistas e matérias sobre assuntos relacionados ao mundo gamer. O console também tem um browser exclusivo, que permite a navegação em qualquer página da web. Na WiiShop, é possível comprar jogos dos consoles antigos da Nintendo. O Super Mario, quase eterno, reina absoluto por lá! Também é possível ver a previsão do tempo do mundo todo e notícias em tempo real de diversas editorias: negócios, artes, política... você escolhe. E o melhor é que dessa forma, toda a família passa a interagir, junta. Mesmo quem não gosta de jogos. "Hoje é difícil imaginar um idoso de 70 anos jogando video-game, mas isso é  possível. O Wii reúne toda a família e aproxima pessoas que tinham desavenças. Minha família mesmo tinha raiva de videogame, e hoje todo mundo joga. É o maior barato!", diz Cayo Eduardo, editor de games.

No caso de acessórios feitos sob medida para o Wii, como o Wii Fit, a interação com o resto da família se torna ainda maior. É possível fazer Yoga, exercícios físicos, tudo tendo como base a invenção da Nintendo. Mas é claro que a imaginação do ser humano foi capaz de dar outras funções para o console. Tem programa de TV utilizando o joystick para apresentações. E tem até banda de rock utilizando o Wii-Remote para fazer música. 
E se o Wii exercita as pessoas, o Xbox é puro sedentarismo. O videogame da Microsoft faz de tudo para que o usuário fique tranquilão, no conforto do sofá. Com o console, nem é preciso ir até o computador para assistir a vídeos online. Ele é capaz de se conectar ao Windows Media Center, e exibir na sua TV o conteúdo que está guardado no seu PC.

Você não precisa sair do lugar nem mesmo para conversar com os seus amigos. A plataforma Xbox Live permite que o usuário converse com as outras pessoas online durante jogos.

O bate-papo pode rolar dessa forma a qualquer momento. Dá até pra assistir a um filme e conversar com alguém do outro lado da conexão. E no caso do Xbox, o usuário não precisa nem mesmo ir à loja para comprar um novo título: a grande maioria dos games está à venda aqui mesmo, na loja virtual.
Se você é um heavy gamer e preza por qualidade gráfica nos seus jogos, certamente prefere o Playstation 3. O equipamento exibe imagens em full HD, e aí mora a grande vantagem do console: ele também é um leitor de discos blu-ray, e custa quase o mesmo que os blu-ray players mais básicos à venda no mercado. "A Sony está sempre atualizando a firmware do console e aumentando as funções que o Blu-Ray te oferece, ao contrário dos aparelhos comuns do mercado", afirma Fabio Nobre, editor de games.
No Playstation 3, você também tem acesso à internet através de um browser. E no Life with Playstation, é possível ver a previsão do tempo e ler notícias do mundo inteiro via Google News. A Playstation Store é bem parecida com a do Xbox: é possível comprar filmes e seriados, mas o sistema filtra o usuário pelo IP. Então, não vá achando que comprar conteúdo internacional será tarefa fácil. E a Playstation Home é o lugar onde todos os usuários do console se encontram virtualmente. É uma espécie de Second Life, lembra disso? 
Com os 3 consoles, é claro que a brincadeira fica melhor se você tiver uma rede sem fios na sua casa. Ela é o melhor jeito de ligar seu console ao seu computador e à internet. Se você é fã de games, acesse o link acima desse texto. Conheça jogos que você jamais imaginou existir!
Últimas notícias
Ver todas