Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 19/06/2011 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/um_mundo_sustentavel_comeca_na_web/18761" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Dicas de sites para ajudar a fazer um mundo sustentável

  • reciclagem
  • Sites
  • Sustentabilidade
Vídeos relacionados
Ver todos


A idéia é bastante simples e pode ser muito divertida: reaproveitar tudo o que utilizamos e, conseqüentemente, deixar menos lixo no mundo. No TerraCycle o conceito é o seguinte: você troca resíduos por objetos criados com material reciclável. Simples assim e sem sair de casa. Só neste site, já são mais de 180 mil pessoas colaborando com o meio ambiente e se divertido. E você? Vai ficar de fora?

No Portal do Artesanato você aprende passo a passo como fazer objetos bem bacanas com os mais variados tipos de material, seja lata, papel, vidro ou qualquer outra coisa reaproveitável. É só entrar na seção de reciclagem e começar a brincar. Tem muita coisa interessante para deixar a decoração da sua casa pra lá de charmosa...

Dedicado à preservação do meio ambiente e sustentabilidade, o Ciclo Vivo tem notícias, charges, vídeos e, claro, muitas dicas e idéias de coisas que você pode fazer para ser ecologicamente correto. O site é bem completo. Além de criar coisas interessantes a partir de material reciclável, o mais legal talvez sejam as dicas de atitudes que contribuam com um mundo sustentável.

Nosso último escolhido é o “Instructables”. Apesar de estar toda em inglês, essa página é mundialmente famosa. E você aprende a criar muita coisa; de roupas a robôs. São centenas de tutoriais. Tem idéia de sobra pra você passar o tempo, se divertir e ajudar a salvar o planeta.

Prepare idéias e criatividade. Quem se arriscar e criar alguma coisa, envie pra gente, escreva, conte sua experiência. A gente quer saber... afinal, todos juntos podemos, sim, fazer um mundo melhor.
Últimas notícias
Ver todas