Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 21/11/2011 às 16h30
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/dicas_para_diminuir_o_consumo_de_energia_do_seu_laptop_ou_pc/22426" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Dicas para diminuir o consumo de energia do seu laptop ou PC

  • Bateria
  • Dicas
  • Energia
  • Windows
Vídeos relacionados
Ver todos


Quem utiliza o Windows 7 deve ter reparado que sua interface é otimizada para poupar energia, e isso é ainda mais visível nos laptops. O problema é que muitos usuários encontram dificuldades em criar e modificar configurações de energia para seus computadores. Por isso, vamos ajudá-lo a poupar ainda mais a energia do seu PC, especialmente se você usar um notebook com muita frequência.

Para acessar o painel de gerenciamento de energia no seu Windows 7, clique em Iniciar na barra de tarefas e, em seguida, digite a frase "opções de energia". Após clicar neste item aqui, você verá os planos de energia que já são padrão: equilibrado, Alto Desempenho e Economia de Energia. É possível que você veja outros planos personalizados de acordo com a fabricante do seu PC. Caso queira criar um novo plano, basta clicar nesta opção aqui, seguir o passo-a-passo  e personalizá-lo de acordo com suas preferências.

Cada plano pode ser configurado individualmente. Para isso, basta acessar aquele que deseja alterar, e depois clicar aqui para que algumas opções apareçam na tela. Aí será possível alterar toda a gama de programas instalados no PC de acordo com cada um dos planos.

Uma dica: para aproveitar ao máximo a carga da bateria, matenha as configurações sempre no nível mais baixo disponível ou na configuração padrão do PC, que são muito boas e inclusive reduzem o brilho da tela. Dessa forma você economiza energia e melhora o desempenho da sua máquina.

Outras dúvidas frequentes são os conhecidos "Modos de Sono" do Windows. No modo "Dormir", o PC não desliga completamente, e ainda utiliza muita energia para alimentar a memória RAM. O monitor e o disco rígido são desligados, mas ao tocar no mouse ou teclado o computador "acorda". Já o modo "Hibernar" significa que o PC desliga, mas antes disso os programas utilizados e qualquer tipo de conteúdo são salvos no disco rígido. Quando você reiniciar o computador, a RAM é carregada a partir do disco rígido, para que você possa continuar a trabalhar exatamente no ponto onde parou.

O "Sonho Híbrido" mistura os dois modos anteriores, o "Dormir" e o "Hibernar". O computador entra em modo de sono, mas ao mesmo tempo vai salvar os programas já abertos no disco rígido. Se a bateria do notebook acabar ou houver uma queda de energia durante o Sono Híbrido, o PC vai reiniciar automaticamente, como se estivesse no modo Hibernar.

Anotou nossas dicas? Então aproveite para testar os planos e ver qual tipo de energia se encaixa melhor ao seu computador ou notebook!
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas