Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 15/04/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/diga-tchau-aos-qr-codes-chegou-a-vez-dos-touchcodes/25530" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Diga tchau aos QR codes: chegou a vez dos Touchcodes!

  • Fotografia
  • Mobilidade
  • QR Code
  • Smartphones
Vídeos relacionados
Ver todos


Os QR Codes são muito usados em revistas e campanhas publicitárias. Mas ainda que nem tão popular assim, parece que o QR Code já tem seu sucessor: o Touchcode.

Desenvolvido por uma empresa alemã, o Touchcode é uma tecnologia que permite que aparelhos com telas sensíveis ao toque identifiquem códigos invisíveis. A principal diferença em relação ao QR Code é que o Touchcode não precisa de um software específico para a leitura dos códigos.

A base do touchcode é uma tinta eletrônica e invisível aos olhos humanos que pode ser aplicada em qualquer produto ou embalagem. Quando a tela sensível ao toque entra em contato com o código, informações são automaticamente transmitidas para o dispositivo. Assim como o QR Code, o código de toque pode trazer desde endereços de sites como vídeos, fotos ou arquivos de áudio.

Já conhecia essa novidade? Já experimentou o QR Code? Separamos um link bem interessante com uma lista de aplicativos leitores para os mais diversos modelos de telefones celulares. Tem também um aplicativo por meio do qual você pode criar seus próprios códigos. É bem bacana! Acesse e confira!

Últimas notícias
Ver todas