Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 03/07/2011 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/espelho_magico_provador_virtual_permite_experimentar_a_roupa_sem_se_trocar/19026" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Espelho Mágico: Provador virtual permite experimentar a roupa sem se trocar

  • 3D
  • Intel
  • Moda
  • Virtualização


A tecnologia está por todos os lados da vida moderna. E as passarelas não são exceção. Até os rumos da indústria da moda são outros na era digital.

Um bom exemplo dessa união entre o mundo fashion e o universo Geek é esse aqui, o Magic Mirror, ou Espelho Mágico. Criado inicialmente em caráter de pesquisa, este provador virtual permite que o usuário experimente roupas sem ter que se trocar. A novidade foi apresentada no Research Intel Day 2011, na Califórnia.

Com uma tela de alta resolução, o Magic Mirror é capaz de identificar o tamanho e as medidas da pessoa. A partir desses dados, um software cria o personagem 3D que responde, em tempo real, aos movimentos realizados pelo usuário e permite que, por meio de gestos, o cliente selecione as roupas que quer provar em seu avatar 3D.

"Antes de você entrar no provador, você pode escolher diversos tipos de roupas até optar por uma de sua preferência. Acho que para as lojas isso trará bastante benefícios e agilidade na hora da venda", explica Marcel Saraiva, gerente de desenvolvimento de mercado da Intel.

Ainda não há previsão da chegada do Magic Mirror para o público. Mas, já dá para imaginar que escolher o visual vai ficar mais fácil e divertido.
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas