Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 29/07/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/esportes-radicais-sites-mostram-roteiros-insanos-para-quebrar-a-rotina/28008" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Esportes radicais: Sites mostram roteiros insanos para quebrar a rotina

  • Sites
  • turismo
Vídeos relacionados
Ver todos


Uma boa dose de adrenalina não faz mal a ninguém! E mesmo que as férias já estejam acabando, uma escapada num final de semana é mais do que o suficiente para melhorar o humor de qualquer um. Esta semana o “Olhar na Web” traz dicas de portais bem radicais para tirar você um pouco da rotina.

Balonismo, alpinismo, escalada, mergulho! O Web Adventure oferece roteiros nacionais e internacionais com mais de 30 modalidades de esportes radicais. Este mapa mostra a quantidade de opções e destinos; cada bandeirinha representa uma aventura diferente. As fotos deixam qualquer um maluco dentro do escritório. O legal é que além dos roteiros, dicas preciosas estão nos depoimentos de quem já fez aquela aventura. O portal é muito completo e, claro, traz os contatos de diversas agências que oferecem esses pacotes.

Já o Pedale Viagens é para os amantes do mountain bike. Nele você encontra um roteiro a cada mês com destinos alucinantes. É uma ótima chance de conhecer lugares sensacionais e fazer trilhas técnicas e radicais com uma galera que realmente entende do assunto. Os pacotes oferecem transporte – para você e para sua magrela – acomodação e guias especializados pra garantir a segurança dos participantes. A princípio os pedais são curtos e realizados sempre aos finais de semana.

Outra sugestão para esquecer um pouco a correria do dia-a-dia e ficar mais perto da natureza são as dicas, cursos e roteiros de trekking e montanhismo deste outro site. A idéia aqui é fugir do convencional, que normalmennte é oferecido pelas empresas de ecoturismo. O foco está na valorização do homem e na sua integração com a natureza. Também dá para acompanhar cursos e palestras, para que você se sinta um aventureiro independente, ganhando mais autonomia para suas próximas aventuras.

Opção é o que não falta! Diversos outros portais também se dedicam a acabar com a monotonia da vida das pessoas e dar essa saudável injeção de adrenalina. Acima você encontra todos esses links para começar a planejar sua próxima grande aventura. A única advertência que a gente faz é: cuidado, você pode se viciar nessa vida ao ar livre. Só não se esqueça de levar o tablet ou notebook na mochila para poder acompanhar as novidades do Olhar Digital. Acesse e ótimas viagens!

Últimas notícias
Ver todas