Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 08/07/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/galaxy-s-iii-x-iphone-4s-quem-ganha-esta-batalha/27598" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Galaxy S III X iPhone 4S: quem ganha esta batalha?

  • galaxy S III
  • iPhone
  • iphone 4S
  • Samsung
Vídeos relacionados
Ver todos


O Galaxy S3, da Samsung, acaba de chegar às lojas brasileiras. E, claro, o que todo mundo quer saber é: será que o novo aparelho é melhor que a última versão do iPhone?! Aqui no Olhar Digital nós já experimentamos os dois modelos e podemos dar um panorama para você tirar suas conclusões. Mas avisamos: é bom a Apple se adiantar.

Vamos começar analisando o “coração” dos aparelhos; seus poderes de processamento. Enquanto o iPhone 4S vem com um chip A5 de dois núcleos a 1 GIGAHERTZ, o Galaxy S3 traz embarcado um processador mais potente, com quatro núcleos a 1,4 GIGAHERTZ. Além disso, o aparelho coreano é o primeiro com capacidade para funcionar em redes 4G e ainda vem com 1 GIGA de memória RAM, o dobro do seu concorrente. Com os telefones na mão, é fácil notar a diferença.

A tela de 3,5 polegadas do iPhone 4S se destaca por causa da tecnologia Retina Display da Apple. O brilho e nitidez são surpreendentes em uma resolução máxima de 960 por 640 pixels. Já o Galaxy S3 apostou em uma nova tendência: telas maiores. O modelo traz um visor enorme de 4,8 polegadas de alta definição com tecnologia “Super Amoled” e resolução máxima de 1280 x 720 pixels. Mais uma vantagem do produto coreano recém-chegado ao Brasil.

O sistema operacional é um caso à parte. Esta semana, a Apple anunciou o iOS 6, que deve estar disponível para download muito em breve. O Galaxy S3 roda a versão Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Apesar de parecidos visualmente, na prática cada usuário tem uma opinião. Esta nós deixamos para você decidir... qual plataforma lhe agrada mais?!.

Os dois aparelhos vêm equipados com câmeras de 8 megapixels com reconhecimento facial e são capazes de filmar em Full HD. Em termos de qualidade de imagem, iPhone e Galaxy ficam empatados. A grande vantagem no novo modelo da Samsung é a câmera frontal. Enquanto a do iPhone deixa a desejar com apenas 0.3 megapixel de resolução; a segunda câmera do S3 tem 1.9 megapixel. Outro diferencial é a função “burst” do Galaxy S3; com ela ligada, a câmera registra várias fotos durante uma filmagem para você escolher o melhor momento da ação que acabou de registrar. E existe ainda a função “Smart Stay”; com ela, a câmera registra o movimento dos olhos do usuário e, assim, mantém a tela acesa quando a atenção estiver voltada ao aparelho.

Agora muito semelhantes são os sistemas de reconhecimento de voz dos dois smartphones. O “S-Voice”, como foi denominada a tecnologia pela Samsung, funciona exatamente como o “Siri”, da Apple. Através dela é possível controlar funções multimídias, eventos do calendário e até fazer chamadas. Neste ponto, também prevalece o gosto do usuário.

A Apple sabe que precisa se agilizar agora para não ficar para trás. Ainda este ano assistiremos o lançamento de mais uma versão dos iPhones. Especulação é o que não falta; mas a gente está de olho e assim que surgir novidades, contamos pra vocês. Aproveite para dizer o que você achou do Galaxy S3. Será ele mesmo um verdadeiro “iPhone killer”?!.

Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas