Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 02/09/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/games-retro-conheca-os-amantes-de-consoles-e-titulos-antigos/28775" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Games retrô: Conheça os amantes de consoles e títulos antigos

  • Games
  • Videogame
Vídeos relacionados
Ver todos


"Eu não me considero colecionador porque nunca tive esta ideia da cabeça. Isso aconteceu de forma natural, porque eu não consigo jogar minhas coisas fora. Então, eu ganhava novos videogames do meus pais ou comprava mais e nnao me desfazia dos anteriores. A consequência disso é que hoje eu ainda tenho todos os consoles que já tive na minha vida", comenta Bruno Carvalho, editor da 99vidas. 

"Cada vez que você joga um game antigo, vocie revive um momento, então, tem uma carga emocional muito grande. Além disso, o objetivo dos jogos mudaram.  Hoje você tem lindos com histórias fantásticas, que quando terminam você sente que acabou, porque é como se fosse um filme mesmo que você assistiu e dificilmente vai querer jogar de novo. Antigamente os jogos eram mais simples e você jogava por querer jogar mais", opina Bruno. 

"Hoje você vê games que você pode jogar com alguém no Japão, por exemplo. Isso é bom porque te dá acesso a outra cultura, mas não existe mais aquele lance de compartilhar um sofá com um amigo para jogar. Vocês podem jogar cada um da sua casa e nnao tem mais o convívio físico com a pessoa", explica o editor.

Página 1/198
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >>
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas