Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 12/02/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/gamificacao-veja-como-as-empresas-estao-utilizando-games-para-o-sucesso/24062" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Gamificação: veja como as empresas estão utilizando games para o sucesso

  • Campus Party
  • Empresas
  • game
  • Games


O publicitário Rodrigo Najjar explica que "a gamificação, basicamente, é você usar mecanismos e métodos relacionados a jogos em ambientes que não são de jogos". Cacau Guarnieri, roteirista de games, também confirma: "Game é game. Gamificação é quando eu utilizo elementos de games para coisas que não são games. Existe essa confusão natural, quando surge um termo novo como gamificação", diz.

Aqui na Campus Party, a gamificação no mundo corporativo foi tema de uma mesa de debates e deu muito o que falar. A gamificação já é realidade nos Estados Unidos e chegou recentemente ao Brasil. A novidade ganha cada vez mais força à medida que os resultados começam a aparecer. Até o Corinthians entrou na brincadeira, com um jogo que simula a administração do clube.

Cacau explica que dá resultado, porque é agradável, divertido e porque tem muita gente jogando: "E, cada vez terá mais", comenta. Rodrigo complementa dizendo que "o consumidor não quer mais um produto, ele quer uma experiência divertida". Ele também explica que esses consumidores estão ansiosos por experiências divertidas, emocionantes e até recompensas por status. "E os jogos são mecanismos que podem propiciar isso e suprir esse desejo", diz Najjar.

E você, o que acha dessa tendência? Você acredita que os games podem ir além da diversão? Será que isso realmente funciona? Acesse Olhar Digital.com.br e registre sua opinião!
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas