Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 17/06/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/hologramas-essa-moda-vai-pegar/27142" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Hologramas: essa moda vai pegar!

  • 3D
  • Tecnologia
Vídeos relacionados
Ver todos


Essa moda vai pegar! No começo do ano, em um dos maiores festivais de música alternativa do mundo, a tecnologia trouxe de volta aos palcos um rapper americano assassinado em 1996. Através da holografia, Tupac Shakur participou do espetáculo ao lado de Snoop Dogg. Surpresos, claro, os fãs foram ao delírio.

O uso de holograma não é novidade. Há algum tempo, desfiles de moda e até uma apresentação com a top model Kate Moss surpreenderam muita gente. No Japão, uma cantora virtual em forma de desenho animado leva milhares de fãs à loucura toda vez que aparece nos palcos. Recentemente, até uma marca francesa de lingerie aderiu à tecnologia. Agora, em vez de manequins estáticos, uma modelo é vista exibindo a nova coleção na vitrine da loja.

As aplicações do holograma são praticamente infinitas. Depois do sucesso da apresentação de Tupac, já se fala em uma turnê do rapper. Isso nos faz imaginar que seria possível, por exemplo, para que nunca teve a oportunidade, sentir um pouquinho da sensação de ver novamente Michael Jackson nos palcos; ou ainda o lendário Bob Marley e Elvis Presley cantando em um show – assim – ao vivo! Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, já há experiências com o uso de hologramas para atender os passageiros no aeroporto. Super bacana!

Não há muito mistério por trás desse tipo de holografia. Um projetor 3D de altíssima definição projeta a imagem em uma superfície reflexiva no chão do palco. Esta imagem é refletida em uma película transparente bastante esticada, colocada a 45 graus do solo. O resultado é este. E, com um fundo escuro e algum jogo de luzes, ainda é possível que outro artista VIVO participe da apresentação sem atrapalhar a holografia.

E você, pagaria para ver o holograma de um artista que já não está mais entre nós? Ou acha que o show virtual não vale a pena? Deixe sua opinião nos comentários!

Página 1/199
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >>
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas