Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 30/01/2011 às 16h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/inspecao-ambiental-como-funciona-essa-medicao/16097" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Inspeção Ambiental nos automóveis: como funciona essa medição?

  • carro
  • Sustentabilidade
Vídeos relacionados
Ver todos


Dois mil e onze será o segundo ano consecutivo que todos os veículos registrados no município de São Paulo serão inspecionados. A Inspeção Ambiental Veicular controla a emissão de gases poluentes liberados pelos escapamentos de carros, motos e caminhões da capital paulista. O objetivo é um só, melhorar a qualidade de vida do paulistano e controlar a poluição. Mas você sabe como isso funciona?

"O que acontece, você tem os gases que vão entrando pela sonda e vai levar em torno de 10 segundo pra chegar no analisador de gás. Chegando no analisador de gás, tem lá dentro um banco ótico. Então, um feixe de lux atravessa esses gases, que são raios infravermelhos, e aí a gente vê pela refração desses raios que passam qual a quantidade de monóxido de carbono, hidrocarbonetos e dióxido de carbono", conta Luiz Vicente Siqueira De Melo Filho, gerente regional da Controlar. 

Últimas notícias
Ver todas