Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 05/02/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/extreme-masters-onde-os-melhores-gamers-irao-disputar-o-titulo/23958" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Intel Extreme Masters: os melhores gamers do mundo disputam título no Brasil

  • game
  • Games
  • Intel
  • Jogos online


Cássio Tietê, diretor de inovação e novos negócios da Intel, diz que o planejamento começou em janeiro de 2010: "Nós estamos nos preparando há muito tempo para esse grande evento que começa agora. Foi negociado trazer toda essa estrutura de um campeonato mundial, sincronizando com outras etapas, em outros países, o que foi muito recompensador porque isso está se tornando realidade", explica.

Os gamers classificados para esta etapa vão disputar uma bolada de US$21 mil em dinheiro vivo (algo em torno de R$38 mil) e ainda uma vaga na final do mundial, em Hannover, na Alemanha, em março deste ano. 16 competidores se enfrentarão em 4 chaves, em sistema de eliminatória, no StarCraft 2, um jogo de estratégia em tempo real conhecido em todo o mundo.

Entre norte-americanos, europeus, sul-coreanos, sul-americanos e um chinês estão 2 brasileiros! Aderson "Potiguar" é um deles. Empolgado, ele treina cerca de 3 horas por dia, todos os dias! Por telefone, ele contou qual vai ser a estratégia para derrotar os temidos coreanos, que já fizeram história no StarCraft: "Assim que chegarem no Brasil, vou apresentar o samba e uma caipirinha para eles, aí eu me concentro no jogo.", brinca.

Cássio diz que a Intel "espera que, ao trazer um evento dessa relevância em uma Campus Party, possa servir como um grande efeito de aceleração do reconhecimento desses verdadeiros atletas digitais, que usam o máximo de processamento". Cássio diz que eles usam, se divertem, competem e, ao mesmo tempo, ajudam a desenvolver novas habilidades de como interagir com os equipamentos, o que é muito importante na nossa sociedade.

E, pra quem não puder comparecer à Campus Party, o Intel Extreme Masters também será transmitido, ao vivo, pela internet para mais de 170 países. Logo acima desse texto, você encontra o link para acompanhar todo o evento. Acesse e confira!

Últimas notícias
Ver todas