Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 25/03/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/ipad-2-x-novo-ipad-vale-a-penas-gastas-seus-reais-no-novo-produto-da-apple/25045" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

iPad 2 x novo iPad: vale a pena gastar seu dinheiro no novo produto da Apple?

  • Apple
  • Compras
  • Dinheiro
  • iPad


Como já era esperado, o fenômeno se repetiu. O novo iPad está vendendo como água. Foram mais de um milhão de unidades por dia, apenas nos primeiros dias de comercialização. E esse número tende a subir mais ainda, à medida que mais países recebem a novidade.

Certamente muitos brasileiros em viagem por países em que a novidade já está à venda vão se sentir tentados a comprar o novo modelo. Mas, será que vale a pena correr e trocar o seu iPad 2 pelo novo? E mais: com a queda de preços do iPad 2, não valerá a pena apostar no modelo mais antigo, pelo menos por agora?

Para nós, brasileiros, a resposta é: muito provavelmente valerá a pena insistir com o modelo antigo por mais algum tempo. E a explicação é simples.

Ao comparar o novo iPad com o iPad 2, algumas novidades chamam a atenção. A primeira e mais falada é a tela, que agora tem a incrível resolução de 2046x1536 pixels. Como já foi dito, isso é mais resolução que uma TV Full HD. Resultado: imagens com nitidez impressionante. Mas, detalhe: a maior difererença será percebida em fotos, em ícones e, talvez, em games mais recentes. Em vídeos e em filmes – mesmo que eles estejam em alta definição, a diferença é menos evidente. Não há um ganho tão significativo na comparação com as imagens que o iPad 2 já exibe.

A câmera do novo iPad... Aí sim temos uma diferença bem grande. A do iPad 2 tem 1.3 megapixels. A do novo iPad tem 5 megapixels – além de um conjunto ótico melhor. Mas, cá entre nós, o iPad não tem exatamente entre suas primeiras funções substituir uma câmera fotográfica. Até pelo tamanho, um smartphone cumpre melhor a tarefa. Ou seja, uma câmera melhor é bom? Claro que sim, mas não achamos que seja um fator decisivo de compra...

Incontestável é a diferença de velocidade do processador. O novo é quase duas vezes mais rápido que o anterior em determinadas tarefas. Mas, quem tem um iPad 2, sabe que ele não deixa a desejar em termos de velocidade para a maior parte dos usos.

Conexão 4G. Na nossa humilde opinião, essa é uma das maiores novidades do novo iPad. A possibilidade de usar conexões móveis 4G é o que faz a maior diferença entre os dois modelos. Isso porque enquanto o atual usa o 3G e consegue se conectar a uma velocidade de 1 Mb/s, o novo pode alcançar teoricamente até 100Mb/s – dependendo da rede, é claro. Esssa diferença de velocidade abre um mundo de possibilidades de uso para o novo iPad. Significa dizer que, onde quer que você esteja, sempre que haja uma rede 4G, você poderá navegar pela internet com uma velocidade que algumas vezes será superior a das conexões convencionais de banda larga.

E aí está o "xis" da questão para nós brasileiros. O 4G ainda vai demorar a dar as caras por aqui. Não é difícil que a Apple lance um novo iPad no começo do ano que vem, antes que tenhamos conexão 4G no Brasil. Ou seja, talvez o iPad de 4ª geração – que pode ser lançado em março do ano que vem – deve chegar antes do 4G brasileiro...

Resumindo, já que a conexão é o que faz mais diferença na nossa opinião - e já que o iPad 2 tende a cair de preço – talvez, para nós brasileiros, faça sentido investir no modelo anterior do aparelho, já que a infra-estrutura de comunicação do país não está pronta para que você possa desfrutar plenamente do novo iPad... É claro que, dependendo do seu uso, talvez a nova câmera e a nova tela façam muita diferença, o que justificaria comprar o novo iPad. Caso contrário, se você já tem um iPad 2, ou quer valorizar seus reais, talvez não valha a pena correr para a fila para comprar o novo brinquedinho por enquanto.
Página 1/198
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >>
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas