Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 19/06/2011 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/psn_beneficios_e_cuidados_que_voce_tem_que_ter/18768" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Muito se falou a respeito da PSN nos últimos meses. Mas você sabe o que é isso?

  • PlayStation
  • PS3
  • PSP
  • Sony
Vídeos relacionados
Ver todos


A invasão da PlayStation Network deu o que falar no mundo dos videogames nos últimos meses. E não é pra menos; cerca de 77 milhões de usuários tiveram seus dados pessoais e senhas roubados por hackers, e a rede ficou fora do ar por mais de 30 dias. Além de enfrentar a fúria dos gamers, a Sony estima que a invasão tenha causado um rombo de 170 milhões de dólares nos cofres da empresa, o equivalente a mais de 270 milhões de reais.

Mas aqueles que não são muito ligados em videogames e até muitos jogadores iniciantes não sabem sequer que existe, muito menos do que se trata a PSN. E não sabem o que estão perdendo. Ao lado da Live, do Xbox, essas redes são a grande vedete dessa última geração de consoles que vai muito além dos jogos.

Mais do que uma central de entretenimento online e acesso à internet, as duas redes – PSN e Live – servem principalmente para acabar com aquela história chata de jogar contra o computador. Uma vez conectado, você pode desafiar amigos do outro lado do mundo ou, de repente, até um desconhecido qualquer, mas sempre um ser humano, nunca uma máquina.

A rede do Xbox já está oficialmente no Brasil há algum tempo. Existe até uma loja adaptada para que os usuários brasileiros possam acessar e comprar seus jogos. Talvez a maior desvantagem em relação à rede do PlayStation é que a Live é um serviço pago. Você pode até criar seu perfil, acessar a internet e outros serviços, mas jogar online só pagando mesmo...

A PSN é gratuita, mas apesar de o PlayStation já ser vendido no Brasil, a rede da Sony ainda não chegou oficialmente por aqui. Mas, com um “jeitinho brasileiro” e um cartão de crédito internacional é possível usufruir quase tudo o que a PSN oferece. Nos Estados Unidos, existe até um serviço de aluguel de filmes direto pelo console do videogame. A PSN deve estar chegando por aqui, mas, enquanto isso, já vale se inscrever e conhecer.

Voltando ao assunto que colocou o tema em discussão, vale lembrar que essas redes online dos consoles são tão seguras ou inseguras quanto a própria internet. Se você for experimentar o serviço, procure tomar alguns cuidados, como criar uma conta de e-mail específica para o cadastro e pensar duas vezes antes de colocar o número do seu cartão de crédito. Depois desse episódio da Playstation Network, hackers afirmaram ter invadido os sites da Sony Pictures e acessado informações pessoais de mais de um milhão de pessoas.

Se você quiser saber tudo sobre a invasão da PSN, acesse o link que acompanha essa matéria. A gente acompanhou o caso de perto e tem todas as informações para você. Veja e saiba até o que a Sony pretende oferecer para não perder usuários... tem até prêmio envolvido!
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas