Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 15/01/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/ces-2012-muita-repeticao-e-diversas-novidades-no-mundo-dos-celulares-4g/23577" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Na CES 2012, smartphones projetados para redes 4G são destaque

  • 3G
  • 4G
  • Celulares
  • CES 2012


Esse ano, dá para dizer que a CES não trouxe muitas novidades no que diz respeito a smartphones. Ao percorrer os stands, acabando vendo mais do mesmo. Até as chamadas novidades que apareceram por aqui já haviam sido lançadas no final do ano passado.

Um exemplo é o novo aparelho da parceria entre Samsung e Google. O Olhar Digital já havia mostrado o Galaxy Nexus quando ele foi lançado em Seul, na Coréia do Sul. Aqui na CES, ele continuou a ocupar uma posição de destaque no stand.

Mas, se o aparelhos não foram exatamente surpreendentes nessa CES, o que nos chamou a atenção foi a profusão de modelos prontos para navegarem pelas redes 4G. Dá para dizer que mais de 90% de todos os aparelhos que vimos há trafega dados na velocidade do 4G. A nova fase da telefonia celular começa a se popularizar nos Estados Unidos e, aos poucos, o 3G vai saindo de cena.

Nós experimentamos alguns aparelhos 4G enquanto estivémos na feira. Dá para dizer o seguinte: a velocidade não é o você pode esperar, ainda não chega perto de uma boa banda larga. Mas, é muito mais do que estamos acostumados com celulares 3G. Pena que nós, brasileiros, só vamos começar a experimentar o 4G lá por 2013. Isso, se os prazos do governo forem cumpridos.
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas