Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 29/07/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/olimpiada-de-londres-como-a-tecnologia-esta-ajudando-na-seguranca-do-evento/28009" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Olimpíada de Londres: Como a tecnologia está ajudando na segurança do evento

  • Esportes
  • olimpiadas
Vídeos relacionados
Ver todos


" O primeiro risco é o terrorismo. fizemos muito nessa área, no sentido de garantir a segurança dos estádios, com as entradas super monitoradas para assegurar a tranquilidade de todos", comenta Chris Allison, sub-comissário do Metropolitan Police.

"Nossa segunda maior preocupação é com a ação do crime organizado. particularmente no que diz respeito aos ingressos falsos. E nós nos preparamos para combater esse problema. mas, também estamos preocupados com protestos durante os jogos. Não protestos contra a olimpíada, mas grupos que podem querer aproveitar a ocasião para protestar. Temos também uma alta dose de preocupação com relação a doenças e epidemias, que podem se espalhar durante os jogos", diz Allison.

Ainda que os preparativos de segurança para os jogos tenham sido mais que problemáticos, todos agora torcem para que a Olimpiada chegue ao fim sem transtornos.

Últimas notícias
Ver todas