Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 15/05/2011 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/os_melhores_aplicativos_para_android/18006" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Os melhores aplicativos para Android

  • Android
  • Aplicativos
  • Google


Ainda que o número de aplicativos para smartphones Android seja um pouco menor que os dedicados ao iPhone, isso deve durar pouco tempo. E mais: o número de programas gratuitos no Android Market já superou o total de aplicativos gratuitos da loja da Apple. Aqui no Olhar Digital nós também temos os apaixonados pelo robozinho... nada de maçã. 

O nosso primeiro escolhido é o Audio Galaxy. O aplicativo permite que, via rede 3G ou wi-fi, você acesse toda sua biblioteca de músicas do seu computador. Esse tocador remoto é totalmente gratuito e também tem sua versão para iPhone. Funciona super bem e o mais legal é que, além de poder levar todas suas músicas para onde você quiser, a economia de espaço na memória do seu telefone vai ser bem grande.  

Se a ideia é cuidar da saúde, este é o aplicativo que a gente escolheu: o Cardio Trainer. Além de ajudar na perda de peso, é um programinha bem legal para quem faz caminhadas, corrida, ciclismo entre outras atividades físicas. Além da possibilidade de monitorar sua freqüência cardíaca durante o treino, o aplicativo tem GPS para mostrar o caminho percorrido, as calorias queimadas e até lembretes para a rotina. O Cardio Trainer também é gratuito e é o primeiro aplicativo que pode ser sincronizado com o Google Health.  

O CamScanner transforma seu telefone em um scanner. Com ele é fácil copiar, recortar e enviar qualquer documento ou imagem. Através da câmera do seu smartphone, o aplicativo – também gratuito – é inteligente o bastante para realçar as imagens digitalizadas para que elas fiquem sempre legíveis. O programa cria um arquivo PDF bastante leve para que você possa enviá-lo por e-mail para quem quer seja.  

O Skype muita gente já conhece. Disponível também para iPhone, o aplicativo é indispensável para muita gente. Com ele, você faz chamadas gratuitas de Skype para Skype e até para telefones com algumas tarifas pré-estabelecidas. Assim como o Viber, do iPhone, o Skype usa rede 3G ou Wi-Fi. Tem gente até que já substituiu as ligações convencionais por chamadas via Skype...aqui não é diferente, quase todos nós também somos fãs desse aplicativo.  

O último escolhido hoje é o Navegador GPS padrão dos smartphones Android das versões mais recentes. Você não tem que baixar nada, ele já vem instalado no aparelho. O navegador Android é melhor do que muitos sistemas de GPS pagos por aí. Vale a pena experimentar!  

Últimas notícias
Ver todas