Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 15/04/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/portal-minha-vida-super-dicas-de-saude,-bem-estar-e-alimentacao-na-internet/25517" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Portal Minha Vida: super dicas de saúde, bem-estar e alimentação na internet

  • Comportamento
  • Intel
  • Internet
  • Medicina


Daniel Wjuniski, CEO do Minha Vida, explica que "a ideia da criação do portal veio do gap que existia no Brasil em conteúdo desse setor". O CEO diz que, em 2004, quando uma pessoa procurava informações sobre alguma doença, sobre algum sintoma que ela tinha ou algo como mudança de hábitos, como cuidar dos cabelos, como se exercitar, ela não encontrava nenhum conteúdo a respeito na internet brasileira.

Os usuários do portal podem usufruir de um amplo conteúdo editorial – inclusive com vídeos e colunas de especialistas para tirar dúvidas. O que também chama muito atenção são as ferramentas gratuitas para descobrir o peso ideal, saber como cuidar da pele e dos cabelos e até calcular sua expectativa de vida. Assim, o internauta é capaz de entender melhor a situação em que se encontra para poder traçar metas para sua vida.

Ricardo Arantes, diretor de investimentos da Intel, diz que "as pessoas têm computadores e o consumo dos produtos de computação está crescendo muito rápido no Brasil. E, essas pessoas compram para navegar, entrar em redes sociais, para ouvir música, ver vídeos e tudo mais. Assim, quanto mais conteúdo tiver para as pessoas utilizarem, melhor é para a Intel, mesmo que indiretamente".

Daniel explica que o mercado de saúde foi um dos menos revolucionados pela internet até hoje. Ele e sua equipe acreditam que estão "exatamente em um momento onde esse mercado começará a ser revolucionado mais pela internet, como foi o mercado de viagens, o de bancos ou qualquer outro".

Para ir além da web e estar cada vez mais próximo do usuário, o portal Minha Vida oferecer aplicativos para smartphones para que as pessoas possam acompanhar suas metas diárias sem estar necessariamente diante de um computador. A Intel vê um potencial muito grande não só na internet, mas também nos dispositivos móveis. E, além do investimento em dinheiro, a companhia também colabora com muita tecnologia.

Ricardo diz que, além de ajudar a empresa na estratégia, no lado da tecnologia, a Intel dá "o acesso à uma série de coisas que estamos produzindo, ou seja, novas plataformas. Assim, eles vão ter uma visibilidade antes do mercado". Ele explica que também há a ajuda para que a empresa expanda suas fronteiras: "Podemos fazer com que o Minha Vida vá além do Brasil, apresentando-o para empresas possivelmente interessadas fora do país", diz.

E a sua saúde, como está? Que tal descobrir seu peso ideal e receber dicas de como atingir suas metas? Então, conheça o portal "Minha Vida", o link está acima desse texto. Aproveite e faça o cálculo da sua expectativa de vida ou descubra se você está pronto para começar a praticar exercícios físicos. Aproveite! Afinal, nunca é tarde demais para cuidar do nosso corpo.
Página 1/199
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >>
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas