Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 27/05/2011 às 16h54
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/quer_criar_uma_pontocom_momento_e_agora_diz_pioneiro_da_internet_no_brasil/18230" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Quer criar uma pontocom? Momento é agora, diz pioneiro da internet no Brasil

  • Negócios
  • startup
Vídeos relacionados
Ver todos


Se você quer montar um negócio na internet, o momento pode ser bastante interessante para conseguir o dinheiro necessário. O caminho está em atrair os investidores, que hoje olham com especial atenção para as empresas pontocom. Um dos primeiros empresários da web brasileira, Aleksandar Mandic, avalia que, depois de dez anos do estouro da bolha da internet, esse mercado está aquecido e cheio de boas oportunidades.

"Eu sei que existe dinheiro no mercado, principalmente, para investir em [empresas de] tecnologia", analisa Mandic. Ele lembra, no entanto, que o cenário hoje é bem mais favorável para criar uma startup (empresa iniciante na internet) do que há 15 anos, quando ele montou seu primeiro negócio na web. "Naquele tempo, muitos pioneiros morreram na praia", destaca.

A dica do empresário para quem quer hoje ter seu próprio negócio na internet é seguir algumas regras básicas, como ter uma estrutura competitiva e só oferecer os melhores produtos e serviços. Além disso, Mandic acredita que não dá mais para começar pequeno. "O Facebook há alguns anos não existia, mas logo ele ficou grande", exemplifica o especialista, ao citar um dos maiores exemplos de startups de sucesso. "O mundo hoje, principalmente na internet, exige soluções globais", conclui.

Últimas notícias
Ver todas