Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 25/12/2011 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/retrospectiva-2011-vencedores-de-todos-os-laboratorios-digitais-do-ano/23089" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Retrospectiva 2011: os vencedores dos laboratórios digitais

  • Antivírus
  • Câmeras
  • Filmadoras
  • Impressoras Laser
Vídeos relacionados
Ver todos


Logo em fevereiro, a disputa foi entre as impressoras laser coloridas. Esse é um equipamento que está ficando cada vez mais comum, mesmo para usuários domésticos. Nos nossos testes, quem se deu bem foi a HP, com o modelo LaserjetPro Color CP1525nw.

Depois, experimentamos as filmadoras compactas. A grande vencedora foi a SDR-T51, da Panasonic. Boas lentes e bom custo-benefício decidiram a parada.

Em abril, a disputa foi pesada: levamos para a bancada os 3 melhores smartphones que estavam no mercado naquela época do ano: o Atrix, da Motorola, o Nexus S, do Google, e o iPhone 4, da Apple. No frigir dos ovos, a Motorola se deu bem. O Atrix saiu vitorioso. Decisiva foi a presença de um processador com dois núcleos, coisa que, na época, só o Atrix oferecia.

Em maio, foi a vez dos aparelhos GPS. Percorremos as ruas e chegamos à conclusão de que o aparelho da Tom Tom era o que oferecia mais vantagens.

Outra disputa para sair lasca. Qual o melhor tablet: iPad 2, Xoom ou Galaxy? Depois de passar várias semanas experimentando todos eles, tivemos que nos render à força da maçã. O iPad 2 deixou os outros concorrentes para trás.

As TVs conectadas chegaram para valer em 2011. E nós testamos os principais modelos. Quem ficou com os louros da vitória foi a Samsung, com o modelo de 42 polegadas. Foi decisiva a maior velocidade de navegação da televisão na hora de acessar a Web.

Teste difícil o de agosto. Comparamos alguns dos principais antivírus gratuitos do mercado. E quem levou a melhor foi a solução da Avast. A disputa foi acirrada, mas interface mais leve e maior capacidade de detectar malwares foram decisivas.

Hora do pessoal dos games. Laboratório polêmico esse. Comparamos o XBOX, o Playstation 3 e o Nintendo Wii. Nesse laboratório, resolvemos não escolher um vencedor. Xbox e Playstation se equivalem na maior parte dos quesitos, com diferenças a favor de um e de outro em determinados pontos. E o Wii é uma experiência diferente de interação. Ou seja, no mundo dos games, escolher um console é coisa complicada!

Felizmente, a escolha de uma câmera fotográfica de preço acessível foi um pouco mais fácil. A Panasonic, com sua Lumix, foi a vencedora. Decisivas foram as lentes Leica, que oferecem ótima captação.

Para completar o ano, testamos as versões pagas dos antivírus. Aqui, a vitória coube aos russos da Kaspersky. Eles foram os mais eficientes na hora de proteger o micro, e ainda oferecem uma interface leve.

Esses foram os ganhadores de 2011. Em 2012, novas disputas no Laboratório Digital. Fique ligado!

Página 1/198
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >>
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas