Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 25/07/2011 às 14h02
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/review_game_lanterna_verde_a_ascensao_dos_cacadores_cosmicos/19571" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Review - Game Lanterna Verde: a ascensão dos caçadores cósmicos

  • game
  • Games
  • PS3


Lançado pela Warner Bros, "Lanterna Verde e a Ascensão dos Caçadores Cósmicos" está disponível para todas as plataformas de videogame e alguns dispositivos portáteis, como iPods, iPads e Nintendo DS. Este é o primeiro jogo baseado nas histórias em quadrinhos do herói Hal Jordan, personagem principal da trama, que deve proteger os Guardiões do Universo dos andróides Manhunters - ou Caçadores Cósmicos. Após decidirem não servir mais à justiça e serem exilados pelos Guardiões, eles retornam a Oa, planeta em que moravam, atrás de vingança. A partir daí, cabe a Hal Jordan e a seus outros companheiros da Tropa dos Lanternas Verdes protegerem Oa e os Guardiões de um fim iminente.

Como na maioria dos jogos inspirados em quadrinhos, o gameplay é bem simples: seguindo as indicações na tela, você atravessa as fases à medida em que destrói os obstáculos, como pedras, bombas voadoras e, claro, os inimigos, que podem ser aniquilados através de vários combos personalizados feitos pelo próprio jogador. Isso é visto através dos "Hits", ou seja, a quantidade de golpes dados de uma só vez pelo personagem. Também é possível comprar novos poderes através da pontuação que é adquirida no decorrer do jogo: bombas, martelos, garras, metralhadoras e muito mais. Tudo controlado pelo anel do Lanterna Verde. Aliás, no menu principal, você visualiza os seus pontos e habilidades adquiridas, além de personalizá-los como quiser no controle do seu console. Também é no menu que você habilita funções como tutoriais, construções e a opção 3D, para deixar tudo ainda mais realístico.

O jogo tem autosaving, o que dispensa a necessidade de salvamento em determinados pontos. A cada capítulo, é possível recarregar os níveis de vida. Inclusive, pedras e vasos encontrados pelo caminho, ao serem destruídos, dão energia para o Lanterna Verde.

Outro aspecto bem legal é a adição de um segundo jogador. Ele possui as mesmas características do personagem principal, o que inclui todas as habilidades e combos que você tem disponível no menu do jogo. Também há diferentes modos de jogo, onde, por exemplo, o personagem voa sozinho e você controla a direção e os disparos, lançando tiros e mísseis de seu anel. Essa alteração na forma de jogar deixa o jogo ainda mais divertido e dinâmico.

No quesito "gráficos", o game deixou um pouco a desejar. Mas essa perda é compensada com a intrigante guerra de Hal Jordan, levando o jogador ao incrível universo das histórias em quadrinhos e das lutas que serão travadas aí mesmo, na sua casa - e em português, já que há uma versão traduzida do jogo, incluindo os diálogos e instruções! Isso permite que você acompanhe o desenrolar da história, que é bastante dinâmica. E aí: preparado para se juntar à força do anel e aos Lanternas Verdes contra a ascensão dos Caçadores Cósmicos?
Últimas notícias
Ver todas