Saiba quais são as novidades tecnológicas nos carros

Carrros. Ou melhor veículos inteligentes. A edição da CES desse ano trouxe avanços mais que bacanas para o mundo sobre rodas. O casamento entre veículos e tecnologia resulta em experiências cada vez mais interessantes. Começando pelo uso dos instrumentos a bordo.

Mas, não são só os painéis que estão evoluindo. O jeito de interagir com eles também.

Esse tablet já começa a equipar alguns carros nos Estados Unidos. Ele é pensado para quem vai no banco de trás. O que chama a atenção é como você pode controlá-lo. Confira.

Se os painéis nunca mais serão os mesmos, dá para dizer que a marcha em busca de carros menos poluentes também está ganhando velocidade. Como em outros anos, os elétricos e híbridos deram o tom por aqui. Destaque para esse sistema de recarga de bateria – sem fios! Ele usa um sistema de indução magnética para recarregar.

No futuro, até a forma dos carros pode ser alterada. Você aperta um botão e a carroceria se adapta para aumentar a eficiência aerodinâmica. Esse modelo, é claro, é de um carro autônomo.

Saindo das quatro para as duas rodas, esse capacete chamou a atenção. Com ele, o piloto da moto tem todas as informações de velocidade e deslocamento sendo projetadas no visor – não precisa mais deslocar o olhar para o painel. Dá até para acoplar uma câmera traseira, para eliminar a necessidade dos retrovisores.

Talvez algumas dessas novidades que nós vimos aqui na CES ainda demorem um pouco a chegar aos carros comuns. Mas, elas apontam o futuro. E, no futuro, pode apostar, automóveis e outros veículos vão reunir eletricidade como combustível, interatividade nos controles e conectividade. Essa estrada para o futuro, você já sabe, você percorre aqui, no Olhar Digital.



RECOMENDADO PARA VOCÊ