Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 05/02/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/sites-te-ajudam-a-reforcar-os-estudos/23970" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Sites te ajudam a reforçar os estudos

  • Educação
Vídeos relacionados
Ver todos


O Ptable é bem legal para quem quer melhorar os conhecimentos em química. Ele traz uma tabela periódica super interativa para você aprender os elementos químicos. Você pode ver cada elemento em específico ou dividos entre as categorias Sólidos, Líquidos, Gasosos e os não classificados, somente colocando seu mouse em cima de cada estado da matéria.

Ainda dá para dividir sua busca em elementos metálicos e não-metálicos. Se você precisa de mais detalhes, o site deixa você ver algumas subcategorias. Uma aba, localizada na parte superior direita da janela, mostra a tabela de acordo com suas propriedades, com a órbita de suas moléculas e até de acordo com seus isótopos. Ainda dá para configurar como você vê a tabela.

No Ideal Gratis, dá para aprender muita coisa. Tem curso para tudo, mas dê uma olhada no de português, mais precisamente, o de redação. Aqui, você tem dicas de como escrever um bom texto. Passando de páginas, você consegue ir lendo e aprendendo de forma fácil.

No Site do Pereira, o aprendizado é feito em vídeo-aula. São os vídeos do Novo Telecurso na íntegra. Uma, por exemplo, é do curso de Física. Ao todo, são 50 vídeo-aulas para você aprender de forma fácil e rápida. Já o de geografia conta com 40 clipes didáticos e dinâmicos.

Esse site tem muito conteúdo. Confira na aba lateral a quantidade de matérias e assuntos abordados. Tem para o ensino médio, fundamental, para os vestibulandos e diversos outros assuntos, como Linux, Photoshop e diversos outros. Vai lá, dê uma conferida. É super bacana.

Agora você não tem mais desculpas para não passar de ano. Confira o conteúdo, estude e fique mais que pronto para sua próxima prova. Os links estão todos junto dessa matéria. Acesse!
Últimas notícias
Ver todas