Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 30/12/2010 às 14h24
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/solucoes-para-garantir-a-seguranca-dos-dados-na-sua-empresa/15602" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Soluções para garantir a segurança dos dados na sua empresa

  • Banco de Dados
  • Negócios
  • Segurança


Link:

IBM Guardium

Se não fossem alguns equipamentos tecnológicos, o trânsito de São Paulo poderia ser ainda mais caótico. Câmeras monitoram as avenidas congestionadas, sensores indicam quantos carros passam a cada minuto pelas avenidas. Os semáforos coordenam o movimento. Mas isso só funciona porque eles são conectados a um sistema central que faz a sincronia entre eles, e indica, por exemplo, se o carro tem permissão para trafegar naquele horário. Além de tudo, é necessário muita inteligência para gerenciar tudo isso. Mas essa base não pode cair nas mãos de pessoas erradas. Imagine, por exemplo, um sequestrador que queira descobrir a rotina de um de seus alvos?

Por isso mesmo, a segurança é algo essencial em qualquer sistema ou local. Seja no trânsito, ou seja no seu PC com o seu antivírus, seja no seu escritório, seja na sua empresa. Tudo isso para que tenhamos um planeta mais inteligente. No caso das empresas, é muito comum pensarem que os ataques sempre vêm de fora, mas as estatísticas provam o contrário... Vejam só os problemas causados a governos e grandes empresas pelos dados vazados recentemente no Wikileaks... Muitos deles vieram de fontes internas. No caso do exército, soldados foram os principais fornecedores de vídeos, fotos e dados.

"Hoje a gente tem num ambiente de tecnologia a função do DBA, que é uma pessoa que tem uma chave para poder construir uma série de dispositivos para que aquele ambiente funcione. Ele tem acesso a informações, mas não deveria, por exemplo, consultar o número de um cartão de crédito que está numa tabela. Por isso, a IBM tem soluções que permitem a você gerenciar isso. A gente não deve acreditar que a boa vontade das pessoas é suficiente para fazer a segurança desse cliente", afirma Júlio Figueiredo, especialista em governança de dados da IBM.

Existem padrões pré-definidos pelo sistema, mas a instituição pode definir esses níveis de segurança para cada usuário. O sistema consegue identificar se a política de segurança da empresa foi ferida e faz a interrupção da conexão, independente da plataforma. Mas não adianta só implantar o software: um efetivo controle de segurança passa por soluções, serviços, infra, software e hardware. "Você pode começar numa plataforma minúscula e ir crescendo à medida em que sua empresa cresça ou que você precise de maior proteção. Ele serve para qualquer tipo de indústria, e de qualquer tamanho", completa Júlio.

Para saber mais a respeito dessas soluções de segurança, clique no link que acompanha esta matéria. Proteja seus dados e livre-se de problemas!

Página 1/198
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >>
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas