Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 12/12/2010 às 14h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/spam-voce-sofre-desse-mal-veja-dicas-para-minimizar-o-problema/15299" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

SPAM: você sofre desse mal? Veja dicas para minimizar o problema

  • e-mail
  • Segurança
  • Spam


Se fosse possível comparar correio eletrônico com correio convencional, a maior parte de nós estaria afogado em papéis de correspondência. A quantidade de mensagens que recebemos diariamente em nossas caixas postais é assustadora. E, quase sempre, é lixo eletrônico: o famoso Spam.

As pessoas que criam e distribuem esses emails inúteis são chamados de spammers e parecem ter a grande habilidade de sempre fazer com que suas mensagens cheguem às nossas caixas postais. Não há nenhuma cura para o Spam, mas há algumas maneiras de se evitar que eles cheguem até nós, ainda que eles não sejam perfeitos.

O tecnólogo em computação Tiago Agostinho de Almeida trabalha na criação de uma ferramenta que tenta melhorar o filtro de e-mail. Segundo Tiago, o principal problema desses filtros é confundir e-mail legítimos com spams. "O que nós conseguimos foi criar um método novo que, ao mesmo tempo que classifica bem os spams, erra muito pouco. Nos nossos testes, nosso proposta se mostrou superior nesse sentido", afirma.

Se você também se incomoda com esse mal moderno, saiba que também existem algumas coisas que você pode fazer para diminuir incômodo de uma caixa posta sempre lotada. "Assim como você não sai divulgando seu RG, CPF e número do Cartão de Crédito para pessoas que te ligam, você não deve colocar seu e-mail em qualquer lugar", brinca Tiago.

Mas se seu e-mail já virou alvo desse aborrecimento, o tecnólogo sugere que instale um filtro anti-spam e o "treine" para proteger a caixa de e-mails com eficiência, já que muito depende do próprio usuário.
Página 1/199
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >>
Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas