Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 03/06/2012 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/veja-como-a-internet-pode-ajudar-a-lidar-com-o-transito-de-todo-dia/26624" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Veja como a internet pode ajudar a lidar com o trânsito de todo dia

  • Internet
  • Trânsito
Vídeos relacionados
Ver todos


A primeira dica dos esforços da tecnologia para tentar facilitar um pouco sua vida no trânsito é também a mais óbvia: a seção de mapas do maior buscador online. Aqui é possível monitorar o trânsito em tempo real. Quem usa garante que o serviço funciona muito bem. Para ganhar alguns minutos preciosos no seu dia, não custa checar as condições do seu caminho antes de sair de casa. Fuja das vias marcadas em vermelho; por ali, o trânsito deve estar literalmente parado! Aproveite o mapa para buscar rotas alternativas... Se preferir, digite o endereço de destino e o site calcula o tempo estimado do percurso a ser percorrido, já levando em conta o trânsito. Para quem já estiver fora de casa, o serviço também está disponível gratuitamente em smartphones e tablets com acesso à internet.

Outra opção são sites que oferecem acesso às câmeras de monitoramento do trânsito em tempo real. Assim é possível conferir a situação das vias de maior movimento nas principais capitais do país. Nós encontramos acesso a câmeras em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Esta é outra dica valiosa para fugir de congestionamentos e optar por caminhos alternativos. Vale a pena dedicar alguns minutos antes de sair de casa... Para quem mora em São Paulo, existe ainda este monitor que aponta a tendência do trânsito e as regiões com maiores índices de lentidão.

Página 1/4
<< < 1 2 3 4 > >>
Últimas notícias
Ver todas