Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 11/08/2012 às 16h00
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/-produtos-central-de-videos-veja-como-turbinar-seu-smartphone-com-gifs-animados/28319" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Veja como turbinar seu smartphone com GIFs animados

  • Android
  • iPhone
  • Smartphones
Vídeos relacionados
Ver todos


Caso você escolha a segunda alternativa, será necessário selecionar o trecho do filme que deseja transformar em GIF. Agora é hora de começar a brincar com a animação. Toque no ícone com os círculos para adicionar filtros vintage. São vários – basta escolher um e tocar no “Check” para concluir o processo. Também é possível adicionar um efeito conhecido como cinemagraph, que permite escolher uma área específica da imagem para se mover, enquanto o restante dela fica congelada. Para utilizar o efeito, neste ícone de lápis e deslize o dedo sobre a área que deseja que se mova. Para finalizar, toque em “Check”, reveja seu GIF e, se achar que está pronto, basta dar “Check” novamente. Agora você pode nomear seu trabalho, além de compartilhá-lo no Facebook, Tumblr, Twitter ou dentro do próprio aplicativo, que também é uma rede social, com linha do tempo e possibilidade de adicionar amigos.

Quem tem um smarpthone com Android também pode criar GIFs de forma ainda mais simples com este aplicativo. Após baixar e instalar em seu smartphone, basta tocar neste ícone e começar a fotografar a sequência que deseja transformar em GIF. Se quiser, você também pode escolher uma série de imagens da galeria de seu celular para transformá-las em GIF. Toque aqui escolha as imagens. Quando concluir a sequência desejada, basta selecionar “Check” para finalizar o processo. Se quiser compartilhar, toque no botão “Share” e escolha “Share File”. Pronto, agora basta selecionar o modo de compartilhamento e deixar que todos vejam sua criação.

Gostou? Se quiser começar a criar GIFs no seu celular, clique nos links que acompanham esta matéria e coloque a mão na massa.

Últimas notícias
Ver todas