Embed Apagar a luz Acender a luz Publicado em 07/08/2011 às 15h45
Copie e cole o código abaixo para compartilhar ou incorporar o vídeo.
<iframe src="http://olhardigital.uol.com.br/embed/vicepresidente_da_ca_fala_sobre_mitos_e_verdades_do_mercado_de_mainframes/19813" frameborder="no" scrolling="no" width="460" height="290"></iframe>
FECHAR

Vice-presidente da CA fala sobre mitos e verdades do mercado de mainframes

  • mainframes
Vídeos relacionados
Ver todos


Há algumas décadas, existia uma perspectiva de que o mercado de mainframes estava com os dias contados. No entanto, esses equipamentos não só sobreviveram a todas as mudanças tecnológicas, como têm sido cada vez mais demandados pelas empresas. O motivo? A capacidade de processamento, aliada à segurança e à confiabilidade dessa tecnologia.

Em entrevista, Idival Junior, vice-presidente de mainframes da CA Technologies, conta que a demanda por esse tipo de equipamento tem crescido a uma taxa de 20% ao ano. Ainda segundo ele, os departamentos de TI ficam especialmente atraídos pelo custo benefício desses produtos - usados por praticamente 100% das instituições financeiras e grandes corporações - em transações de missão crítica.

O executivo alerta ainda que, se nada for feito para reverter a situação, o mercado caminha para um apagão nos próximos cinco anos, gerado pela falta de profissionais qualificados na área de mainframes.

Últimas notícias
Ver todas