Você passa muitas horas em frente ao computador? Talvez seja melhor prestar mais atenção aos danos que a claridade da tela podem causar aos seus olhos. Para ajudar a diminuir esses efeitos negativos, muitos programas e sites contam com versões que alteram o layout para tons mais escuros e que machucam menos a vista.

Windows 10

publicidade

Ativar a ferramenta no sistema operacional não é difícil, mas você vai precisar estar com a última versão da plataforma instalada na máquina. Se estiver, basta seguir os passos abaixo. Caso preferir, confira o tutorial completo.

Reprodução

publicidade

Em Iniciar, vá em “Configurações” e depois acesse “Sistema”. Ative a opção “Luz noturna” e depois clique em “Configurações de luz noturna”. Ajuste a temperatura da cor de acordo com a sua preferência e, se quiser, ative a função de agendamento para definir em quais horas ela será ativada automaticamente.

YouTube

publicidade

No YouTube, basta abrir a guia de ferramentas de desenvolvedor do Chrome (“Ctrl + Shift + I” ou “Option + Cmd + I”) e colocar o código document.cookie = “VISITOR_INFO1_LIVE = fPQ4jCL6EiE. É importante destacar que o recurso só funciona na versão 57 do navegador. Caso tenha dúvidas, veja o tutorial completo aqui.

Reprodução

publicidade

Depois disso, pressione a tecla Enter e atualize a página. Clique no ícone em formato de três pontos e selecione a opção “Modo escuro”.

Twitter

A rede social também conta com sua versão noturna. Para ativá-la, basta selecionar a ferramenta nas opções da rede social. 

Reprodução

Google Chrome

O Chrome ainda está testando a ferramenta, mas já existem algumas extensões que fazem isso por você. Uma delas é a Turn Off the Lights. Basta instalar e ativá-la no ícone em destaque da imagem abaixo:

Reprodução