Golpe no WhatsApp usa falsa retirada de dinheiro para atrair usuário

Mais um golpe circula no WhatsApp com o objetivo de roubar informações sensíveis do usuário. Desta vez, criminosos estão enviando um SMS em nome do Banco do Brasil e usando uma falsa transação feita sem autorização do dono da conta para chamar sua atenção.

Reprodução

O texto informa ao usuário que há uma quantia agendada para saque em sua conta e que, para cancelar o procedimento, é preciso entrar em determinada página. Ao clicar no link, a vítima é levada a um site falso do banco, no qual é solicitado que ela insira seus dados bancários e a senha da web.

Reprodução Reprodução

Reprodução

Depois de preencher as informações, a página informa que o cancelamento foi realizado e que o valor não será sacado. No entanto, suas informações são roubadas e utilizadas por pessoas mal intencionadas. O golpe foi descoberto pela página Antecipe.

Fique atento:

Para se manter seguro e não cair nesse tipo de golpe, não informe nenhum dado em um site desconhecido. É importante também ter certeza de que a página é verdadeira. Caso seja necessário, ligue ou vá até seu banco para verificar um possível problema. 





RECOMENDADO PARA VOCÊ