Gratuito, jogo de 'Yu-Gi-Oh!' chega para os smartphones

O anime "Yu-Gi-Oh!" causou febre no Brasil durante a década passada. Não era estranho ver adolescentes jogando cartas nos intervalos das aulas (ou mesmo durante as aulas) e comentando sobre as batalhas de Yugi e sua turma. O desenho teve alguns jogos produzidos – o mais famoso dele para PlayStation, chamado de "Forbidden Memories" – e agora ganha um novo jogo para dispositivos móveis.

O anúncio de "Yu-Gi-Oh! Duel Links" foi feito pela Konami nesta quarta-feira, 11. Gratuito, o game chega para smartphones e tablets e recria as batalhas do card game. Ele está disponível para iOS e Android. Não há previsão para que chegue aos smartphones que usam o sistema operacional da Microsoft.

No título, é possível colecionar cartas e travar batalhas online contra outros jogadores ou mesmo contra o computador. Para ganhar novas cartas, os gamers terão que alcançar um determinado número de vitórias para liberar os cards. Também é possível comprar itens adicionais com o uso de dinheiro real.

Outra novidade interessante é que o game será inteiramente traduzido para o português. Até o momento da publicação desta reportagem, isso ainda não havia acontecido, mas a previsão é que uma atualização que altere o idioma chegue em breve aos dispositivos.

Ponto negativo é que usuários estão encontrando problemas para baixar o game. No Google Play, conforme mostra imagem abaixo, o jogo não pode ser baixado no smartphone LG G5, por exemplo. No site oficial do game, há a indicação de que o jogo pode não ser compatível com alguns dispositivos.

Reprodução

Via UOL