Mesmo com bloqueio da Nintendo, 'Pokémon Prism' vaza na internet

Na semana passada, a Nintendo bloqueou o jogo de fãs “Pokémon Prism” quatro dias antes do lançamento, que estava marcado originalmente para 25 de dezembro. No entanto, o bloqueio não durou muito tempo: um grupo anônimo de hacker vazou o game na internet.

O título foi liberado no 4chan junto com um arquivo de texto dos responsáveis pelo vazamento. Eles afirmam que não têm nenhum tipo de ligação com os criadores do jogo, que conseguiram os arquivos porque “um desenvolvedor foi descuidado” e que querem “ver hacks de ROMs terem sucesso”.

“Independentemente dos direitos legais da Nintendo, acreditamos que eles estão destruindo o trabalho duro dos fãs sem motivo e sem nenhum ganho. A Nintendo poderia ter usado este (e qualquer outro hack de ROM) como uma oportunidade de promover a série Pokémon de forma geral. Eles sequer precisam fazer alguma coisa além de deixar os jogos viverem”, afirma o texto.

Este é o segundo projeto vetado pela empresa. Alguns meses antes, a Nintendo também mandou tirar do ar o “Pokémon Uranium”, que levou nove anos para ficar pronto e já tinha mais de 1,5 milhão de downloads quando a companhia entrou com uma ação legal.

Via Ubergizmo