Microsoft cancela 'Scalebound', principal exclusivo de Xbox One para 2017

Um dos principais lançamentos prometidos para 2017 no Xbox One era "Scalebound", um RPG de ação da Platinum Games, mesma desenvolvedora de "Devil May Cry". A Microsoft anunciou na noite da última segunda-feira, 9, porém, que o game teve seu desenvolvimento cancelado.

"Após uma cuidadosa avaliação, a Microsoft Studios chegou à decisão de encerrar a produção de 'Scalebound'", disse o anúncio oficial, sem mais detalhes. O site Kotaku afirma que o processo de desenvolvimento vinha marcado por atrasos e problemas no relacionamento entre a Platinum e a Microsoft.

Phil Spencer, chefe da divisão responsável pelo Xbox na Microsoft, comentou o cancelamento no Twitter. Em resposta a um usuário da rede social, o executivo disse que foi uma "decisão difícil", mas que acredita que "o resultado é o melhor para os jogadores de Xbox".

Spencer também afirmou que está confiante nos outros exclusivos agendados para este ano na plataforma, incluindo "Crackdown 3", "Halo Wars 2", "Sea of Thieves" e "State of Decay 2".