Outro 'Uncharted' é muito improvável, avisa Naughty Dog

A Naughty Dog não descarta completamente a ideia de fazer mais jogos dentro da franquia "Uncharted", mas garante que as chances de isso acontecer são mínimas.

Em entrevista ao GameInformer, o copresidente do estúdio Evan Wells disse que falta recursos para que seja possível abraçar vários projetos simultaneamente. Como a Naughty Dog está focada em "The Last of Us Part II", é muito difícil pensar em mais um "Uncharted".

Até o quarto jogo, a franquia teve Nathan Drake como protagonista. Na DLC "The Lost Legacy", ainda sem data de lançamento, a estrela é Chloe Frazer, que terá a companhia de Nadine Ross, uma das vilãs em "A Thief's End". Isso abre uma porta para a possibilidade de que a série siga sem Nathan — ainda mais porque existe outro Drake nesse universo.

Porém, a oportunidade também significa um perigo de estafa para a desenvolvedora, que já lida com "Uncharted" há mais de uma década. "Eu diria nunca diga nunca, mas temos 'The Last of Us Part II' nas nossas mãos e há muitas outras coisas que [queremos explorar]", disse Wells.

"Seria difícil. Se magicamente tivéssemos aquele estúdio com duas, três equipes, claro — seria ótimo seguir fazendo isso. Realmente adoramos a franquia, mas o estúdio tem recursos limitados e muitas outras ideias. Eu diria que a possibilidade é baixa."