Veja como são criados os games para o Facebook

Chico Bento, um dos personagens brasileiros mais queridos dos quadrinhos ganhou um jogo na rede social

Links:
Jogo Chico Bento

Já faz algum tempo que essa moda pegou. Os jogos disponíveis nas redes sociais ganham novos adeptos diariamente e trazem um novo conceito de games online. Recentemente, para provar que a plataforma é forte no segmento, Mark Zuckerberg revelou que cerca de 235 milhões de pessoas jogam no Facebook todo mês. Bom, quantos, no início do Facebook, não passaram horas cuidando da fazendinha virtual no “Farmville”?

Ainda segundo Zuckerberg, todos os dias novas empresas apostam na plataforma disponibilizando novos jogos para o Facebook. E, além de populares, os games estão se tornando cada vez mais elaborados. Veja o exemplo de “Angry Birds”; sucesso indiscutível.

Empresas brasileiras também querem entrar nessa história. Há pouco menos de um mês, um dos personagens brasileiros mais queridos dos quadrinhos também ganhou seu game social: o Chico Bento no Facebook. Em menos de 30 dias no ar, mais de 100 mil pessoas já experimentaram a novidade.

É neste estúdio, em São Paulo que o jogo do Chico Bento está sendo desenvolvido. Diferente de um game para console tradicional, em que o jogo – antes de ser lançado – é totalmente finalizado por seus criadores, no game online este é um processo contínuo e ininterrupto.

Conversando com esse time de desenvolvedores, descobrimos que um dos maiores desafios para criar um game social é que ele deve ser muito democrático. Ou seja: o simpático caipira agrada crianças, jovens e adultos nos quadrinhos. No Facebook, o desafio é o mesmo: os jogos sociais precisam agradar a todas as faixas etárias.

Um detalhe importante dos jogos nas redes sociais é que eles costumam ser mais casuais e têm sessões mais curtas.

Você, também é um fã dos jogos nas redes sociais? Ou é daqueles que não suporta convites para jogar no Facebook? Divida sua opinião nos comentários desta matéria. E se quiser conhecer o jogo do Chico Bento, a gente separou o link (acima). Divirta-se!